CARLOS GANDARA é o novo Presidente da CONFOTO
08/04/2021 :: Confederação Brasileira de Fotografia
                    Quando falamos de Fotografia, em Caxias, não dá para deixar de falar do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul...

40 anos de presença nos registros de nossa comunidade, fazendo não só história local, mas também nacional e internacional, através das imagens de seus associados, reconhecidas e premiadas nos quatro cantos do mundo. Este mundo, tão cheio de cantos e encantos que a fotografia aproxima, nos é revelado de maneiras diferentes e artísticas, de acordo com o olhar e trabalho de cada fotógrafo. E todo o trabalho coletivo concede ao CFCX, atualmente e com muito orgulho, o título de melhor fotoclube do Brasil.

Neste momento, essa história construída pelo CFCX ganha mais um importante status: nosso  Presidente do Clube, Carlos Gandara, passa oficialmente o bastão da sua gestão para o Vice-Presidente, Adriano Soldatelli, que irá presidir o Clube até março/2022.

E o motivo é dos mais importantes e honrosos para o nosso Clube: Carlos Gandara, agora, é o novo Presidente da Confederação Brasileira de Fotografia - CONFOTO, entidade regulamentadora que reúne mais de 60 Fotoclubes do Brasil e que é filiada à FIAP - Fédération Internationale de l'Art Photographique, com sede na França.

Gandara traz renovação, diálogo, dinamismo, pluralidade e união à CONFOTO. Com uma diretoria composta por representantes de diversos Fotoclubes de diferentes regiões do Brasil, o desafio é, em tempos virtuais, modernizar e diversificar as atividades da CONFOTO, o que já vem acontecendo através das novas ações. A meta é propulsionar ainda mais a arte fotográfica brasileira, que já vem ganhando reconhecimento no cenário internacional.

Para nós, diretoria e associados do CFCX, é uma honra muito grande termos na Presidência da Confederação Nacional um representante nosso, cidadão caxiense, eleito de forma praticamente unânime entre os fotoclubistas do Brasil. Conhecemos seu carisma e sabemos da sua capacidade de congregar, de democratizar conhecimentos e possibilidades, de compartilhar méritos e de seu imenso amor pela fotografia, fotógrafo premiado que é. Ainda que o momento conturbado da pandemia esteja exigindo dedicação redobrada do nosso médico de profissão, temos absoluta certeza de que o “Ganda”, com o apoio de sua diretoria e de todos os fotoclubistas do Brasil, vai marcar época na CONFOTO. Exatamente num momento em que a Confederação precisa se renovar, se adequar aos novos tempos, é importante contar com um Presidente que lhe empreste a história de sucesso que o Clube de Caxias teve nestes seus primeiros 40 anos, onde a participação de Gandara foi fundamental para chegarmos a este patamar.

Gandara já prevê a realização de grandes eventos fotográficos no Brasil e a presença marcante do talento brasileiro nos acontecimentos da FIAP pelo mundo.

O CFCX deseja todo o SUCESSO à nova Diretoria da Confoto e, de maneira muito especial e carinhosa, ao nosso querido "Ganda"!

Com certeza, Caxias forja mais que aço transformado em produtos valorizados mundo afora; Caxias também forja a marca do olhar diferenciado da gente desta terra, da sua cultura, da sua arte e talento através da marca:

“Photo by  'Made in Caxias' ”.